sexta-feira, 6 de julho de 2012

BROWNIE: SUA ORIGEM E HISTÓRIA


De acordo com o Wikipédia, o Brownie é um bolo de chocolate típico da culinária dos EUA, que tem um leve gosto de chocolate meio amargo e geralmente é acompanhado por sorvetes e geleias.
Existem várias versões para sua história, a mais popular é de que o Brownie foi criado por descuido de um cozinheiro que se esqueceu de adicionar fermento ao preparo de um bolo de chocolate. Para não admitir o erro, ele cortou a massa em quadrados pequenos e os serviu, anunciando a todos que havia preparado alguns “Brownies” e todos adoraram.  A notícia se espalhou e rapidamente sua “invenção” tornou-se popular.
Sua textura está entre o bolo e uma espécie de cookie - casquinha crocante, durinho por fora e macio e úmido por dentro. Com o tempo, as pessoas começaram a dar um toque mais sofisticado a preparação acrescentando castanhas, pedaços de chocolate, marshmallows, doce de leite, frutas...
Não importa como surgiu, seja acidental ou propositalmente, o Brownie caiu no gosto do povo e hoje é uma das sobremesas mais apreciadas em todo o mundo.
Foto por Camila Cordeiro
                                          *Brownie tradicional - chocolate

Ficou com vontade???  Faça já sua encomenda!!!!






camilacordeiro.cozinhaespecial@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário